Hoje você pode fazer tudo, inclusive nada…

audrey_naofazernada

Vivemos numa pressão produtiva que passamos a semana esperando o final de semana para descansar e, tomar aquele tempo sagrado, para si. Há quem prefira colocar todas as atividades em poucos dias para ter “livres” os finais de semana e/ou algum dia extra na semana. Se pensarmos bem, nosso corpo precisa de algumas pausas todos dos dias. Aqui estou me referindo aqueles minutos a mais no café, uma celebração fora de hora ou qualquer outra coisa habitualmente reservada para os finais de semana. Quando mantemos a semana rigidamente atarefada ou com definições do que deve ou não ser feito, nos esgotamos mais e acreditamos que a segunda é o verdadeiro “vilão” que nos impede de fazer o que gostamos.

O que nos impede é a preguiça de mudar hábitos, inclusive o de reclamar nas segundas…e de transformamos nossa agenda em obrigações e mais obrigações.

Tente organizar sua semana, incluindo coisas que gosta de fazer assim como pequenas pausas para si mesmo, então poderá perceber quão agradável pode ser qualquer dia da semana!

Um domingo feliz para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *