Vamos falar de confiança?

foto

 

Quando falamos em confiança, vem a cabeça algo ligado a relacionamento, seja ele pessoal ou profissional. Sem dúvida, é um tema sempre presente na nossa vida e, a falta dele, pode gerar muitos conflitos. Mas tenho uma pergunta diferente hoje:  já se perguntou de onde vem sua confiança? Quando você sabe que está confiante?

Desafio a você a notar mais a postura corporal quando acredita que está sendo confiante. Como seu corpo se comporta? Sua voz muda? Como fica a respiração? A resposta é sim, embora você possa não perceber.

Existem  maneiras de se sentir confiante e é importante que você se aproprie disso.  Uma das maneiras mais efetivas é tomar alguns minutos do dia para se auto observar.  Sem críticas, julgamentos, condições. Quanto maior for sua habilidade de se tornar íntimo de você mesmo, mais facilmente poderá utilizar seu corpo como ferramenta para alcançar seus objetivos. Você pode observar o que acontece lá fora e é importante que seja feito, mas lembre-se a  resposta está dentro de si mesmo.

O que está impedindo você de ser aquela pessoa confiante? Encontre um lugar confortável, isso pode ocorrer até mesmo numa sala de recepção ou no metro lotado. Mesmo que tudo seja só ruído, comece agora a conectar com seu corpo: pulsação, vibração, entraves, batimentos. Observe como se sente com eles. A medida que você faz isso, seus pensamentos ficarão mais acessíveis para você. Talvez se surpreenda como pensamentos-sensações-emoções estão conectados.  Quando identificar aquilo que bloqueia e apequena, apenas observe.  Ponha sua atenção no seu corpo e vá encontrando nele o jeito de se fazer confiante.  Com a prática, você vai aprendendo a se regular e a usar mais de você para encontrar suas respostas. Siga em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *