Você sabe lidar com as emoções no trabalho?

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Para tornar o ambiente de trabalho mais saudável e prazeroso, é importante saber lidar com as emoções. Você quer saber se está lidando bem com suas emoções no campo profissional? Responda às questões a seguir baseadas no estudo do escritor e professor Marcus Garcia. Conte Sim, Não e Geralmente para cada resposta. Se quatro ou mais das suas respostas forem Sim ou Geralmente, você tem tendência a se descontrolar facilmente, porém, se quatro ou mais das suas respostas forem Não, então sua tendência é manter-se emocionalmente em equilíbrio.

Caso perceba que a falta de equilíbrio emocional está prejudicando o seu trabalho, procure ajuda especializada.

Teste:

1) Quando você precisa explicar algo sobre seu trabalho para alguém e depois precisa repetir isso por outras pessoas, você encurta a explicação?
2) Em uma reunião de trabalho você interrompe as explicações dos colegas quando para você aquilo não é uma novidade?
3) Se você observa no gestor um comportamento desalinhado com a política da empresa você comenta com seus colegas?
4) Durante o almoço com colegas de trabalho se um colega puxa assunto de trabalho você se irrita e pede para falar disso depois no escritório?
5) Quando você recebe um feedback negativo de um colega sobre seu trabalho, você assume uma posição defensiva?
6) Quando sua chefia lhe faz um elogio sobre seu trabalho, você comenta isso com todos os colegas que puder?
7) Durante uma reunião se sua opinião não é considerada você se manifesta contrariamente?

 

Adna Rabelo – Psicóloga

CRP: 05/48233

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